Dia dos Pais

Engraçado como lembramos das coisas mais importantes por meio de rituais e no dia a dia passamos completamente por elas desapercebidos.  Alguns exemplos são aniversário, dia das mães, dos pais, dos professores, dos avós…Esse mês comemoramos duas vezes o dia dos pais. A primeira de acordo com os EUA e a segunda com o Brasil. Foi muito bom ver que a cada ano que passa o meu passado e cada vez mais redimido e bonito.

A memória é algo muito interessante. Tudo aquilo que envolve o que somos é transformado simplesmente pela forma como as enxergamos, seja passado, presente e futuro. Tenho investido tempo aprendendo como é poderoso nos esforçarmos por enxergar as coisas com uma visão divina, assim tudo é válido e importante! Nada é desperdiçado. Um exemplo: Quando perdemos algo importante pra nós e temos a ajuda de amigos e família pra nos ajudar…podemos olhar com a visão da perda ou com a visão do consolo daqueles que amamos. Ou quando estamos sós e culpamos a todos pela nossa solidão… podemos ver o momento como vítimas ou entender a nossa parte em todo o processo, tentando entender o que fazemos pra afastar as pessoas e tentar transformar o que está quebrado. É sempre uma escolha…Podemos escolher nos agarrar ao pior  lado das pessoas ou enxerga-las pelo seu potencial em si, esperando delas exatamente o que gostaríamos que esperassem de nós. Tudo tem a ver com perspectiva, valor e esperança.

Queria muito agradecer meu pai nesse texto, lembrando todos os momentos em que acreditou em mim, por nunca ter desistido de mim, mesmo com toda a sua fragilidade, lutou como sabia melhor. Obrigada por ter provido pra mim e pra nossa família um experiência maravilhosa de conhecer outras culturas e por ter dado o primeiro impulso pra minha carreira em missões transculturais. Obrigada por sempre me lembrar de só falar aquilo que fosse edificante e NUNCA falar dos outros pelas costas. INTEGRIDADE é uma das palavras que posso usar pra descreve-lo e por isso consigo ajudar muitas pessoas a poderem ter esperança na VERDADE. Vale a pena! Você será sempre o pai que Deus escolheu pra mim e sou grata por ter me dado uma casa, família, sustento, esperança pra ser o melhor que posso ser. Isso não tem preço.

Agradeço também aos meus pais na fé que acreditaram em mim e me apoiaram nessa jornada de construir um Reino onde o AMOR é algo presente e dinâmico. Por saber que posso continuar minha corrida e sempre ter o apoio não pelo o que faço, mas por quem sou. Fazer é inevitável por sermos de propósito, mas o verdadeiro amor nunca pode ser baseado no que fazemos, mas em quem somos.

MUITO OBRIGADA!!!

NOVIDADES:

Em Setembro começo um curso, uma vez por semana, por seis meses, ele aborda arte terapia na infância. Ele será dado por uma profissional que já trabalha à 20 anos na área e me foi indicado pela minha mentora que tem me acompanhado semanalmente. Tem sido muito bom poder ver o potencial da arte na cura de pessoas de forma poderosa e permanente.  Fui chamada também pela escola dos meus filhos (um ministério da base) pra ajudar na parte logistica. Vou ajuda-los nesse começo de ano. Quanto ao Instituto de Filme estou muito animada pelo processo de produção daquilo que temos sonhado em relação a atingir a cultura fora do ambiente cristão com verdades do Reino de Deus com algo belo e excelente.

O Rapha tem continuado a trabalhar bastante no TFI (Instituto de Filme) e tem sonhado com coisas que Deus compartilhou com ele a quase 5 anos atrás. Estamos orando a respeito daquilo que Deus plantou em seu coração. Por enquanto estamos em fase de oração, quando tivermos algo claro compartilharemos. Orem por nós pra que ouçamos claramente o que Deus quer fazer nesse momento de novo.

A Bia está indo muito bem no inglês e tem muitas amigas. Hoje está indo acampar na praia com as amigas e família. Está crescendo muito de continua muito bonita. Interessante ver ela crescendo em estatura e no coração. Ela é muito amorosa e nesse tempo de verão resolveu ajudar servindo no acampamento ao invés de participar. Ela era responsável por cuidar de um bebê durante o tempo de aula e fez isso muuuuito bem. Muuuuito orgulho da filhota!

O Lucas está participando do acampamento e tem sido muito divertido pra ele junto com os amiguinho. Ele tem um grande amigo agora e tem feito muitas descobertas ao redor do campus. Estudando plantas, pássaros, animais…Ele também decidiu que quer ser samurai ao invés de ninja, porque o samurai tem honra e ajuda as pessoas em comparação ao ninja que são assassinos,rsss. Imagina só ele explicando isso pra mim,hahaha. A coisinha mais linda.

Bom pessoal, a minha memória continua ruim para os detalhes, por favor me perguntem sobre o que quiserem saber e assim vai ficar mais fácil lembrar pra escrever, ok.

Queria que orassem:

– meu computador ficou louco e tivemos que mandar pro conserto (orem pra que eu consiga responder meus e-mails e continuar mandando os blogs,rsss)

– estamos pensando em como fazer mais presente o que fazemos para as crianças, de forma que sejam sempre parte. Orem pra que eles continuem tendo a visão de Cristo para si e não simplesmente pelas nossas escolhas.

– pra que cada dia mais sejamos relevantes na vida da comunidade e nas nações.

– Temos um amigo que serve conosco chamado Uli e que descobriu essa semana que está com câncer na perna e provavelmente pode ter espalhado para o pulmão. Por favor orem por ele!!! Levantem os intercessores!!! Estamos esperando os resultados e ele deve ir pra mesa de operação semana que vem.

Amo vocês,

 

Beijo grande,

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s