Memorial…

Já faz um tempo, eu sei…rsss. Fiquei pensando no que escrever, já que faz tanto tempo desde a última vez. É sempre uma crise saber o que escrever, porque minha intenção é de fazer desse lugar uma parte de mim, onde tudo o que escrevo, de alguma forma, vai fazer o dia dos leitores um dia melhor, comunicar o que estamos vivendo e ser interessante…

Bom…o que me veio a mente foi sobre quantas acontecem no nosso dia a dia que não paramos pra observar. Como é fácil esquecer ou perder o valor das coisas que aconteceram com a gente. Resolvi, então, ressaltar aqui os pequenos milagres desse último mês, não só pra saberem, mas pra eu nunca esquecê-los.

ESCOLA:

Tudo começou com um dia orando. Tive a impressão de que o próximo passo seria fazer uma escola de aconselhamento ano que vem (Janeiro), para me preparar melhor (no cuidado com os artistas que cruzam o nosso caminho)… Esse pensamento ficou, como Maria diria (mãe de Jesus), no coração.

Na minha cabeça, pensei que, seria algo pra ir caminhando e mastigando, porque é uma escola cara (2.900 dolares fora o prático) e hoje está um pouco fora da realidade,hahaha… Como tenho aprendido, obedecer primeiro, resolvi dar os primeiros passos: Falei com a líder  sobre a minha intenção de fazer sua escola, mas que ainda não tinha me inscrito pois estava  me preparando e ela me aceitou na hora sem inscrição! Ainda fiquei sabendo que fez uma carta de recomendação pra que conseguisse desconto na escola (sem me conhecer, só do que falei na entrevista – devo ter me saido bem, rsss). Até aí tudo bem, porque ficou tudo na conversa.

Três dias depois foi a surpresa…uma das obreiras da escola, minha amiga Andressa, me procurou dizendo que não teria mais tempo extra pra pensar em me preparar financeiramente (rsss), eu precisava decidir fazer a inscrição naquela semana ou eu não teria mais vaga no curso. De repente, todo mundo resolveu se inscrever pro curso!!!!… Aí começou a apertar! Eu tinha que preencher todos os formulários e pagar 70 dolares (que não tinha) pela inscrição.

Preenchi tudo. Quando cheguei ao escritório naquela sexta, disse a secretária que ainda não tinha o dinheiro,  perguntando até quando poderia pagar. Ela me deu o fim de semana. Segunda feira, ainda sem o dinheiro… já era 2 horas da tarde e o escritório fechava as 4. Deprimida por não ver as coisas acontecendo, fui a uma aula pra manter o foco. Ao fim da aula o preletor, que não conhecia (veio do Japão), veio orar por mim e a conversa foi assim:

Preletor (Pr.David): Eu estou sentindo Deus dizendo que vc tem algo nesse momento em que sente que Ele não está sendo fiel, que não está provendo pra você.  Estou certo?

Adriana (chorando nesse momento): Siiiiim!!!, sniff, sniff… Eu tenho que pagar a inscrição da minha escola e senti que Deus queria que eu descansasse, pois Ele queria fazer sozinho e que não era pra eu compartilhar com ninguém, porque Ele queria fazer sem minha ajuda, mas até agora nada aconteceu e eu tenho só mais meia hora pra pagar.

Pr.David (silêncio)Bom… Quanto é que precisa?

Eu: 70 dolares.

Pr.David:Eu não sou uma pessoa manipulavel e queria que soubesse que estava orando por isso antes de você entrar aqui. Eu estou te dizendo isso pra que tenha certeza que é o nosso Pai que está fazendo isso e não você ou eu. Eu estava orando pra saber pra quem eu dava meu dízimo (70 dolares)e Deus falou que era pra você. A outra coisa engraçada é que eu só carrego iens (dinheiro japonês) comigo e no momento eu estou com dolares,rsss. Acho que isso é mais do que uma resposta do quanto Ele te ama, hein!

Eu (de cara, com a boca aberta, pagando o maior mico,rss) peguei a oferta, agradeci sem graça e surpresa. Estava já de saída, quando o Pr. David pegou minha mão e disse que ainda tinha uma oração pra multiplicar a minha oferta… Acredita!?!

Paguei a inscrição e no escritório foi a choradeira, pois todo mundo estava orando por mim.

COMPUTADOR

No dia seguinte…uma moça jovem me procurou, também não a conhecia (já tinha visto ela e a família no campus), ela me abordou assim:

Moça: Você não me conhece, mas eu tenho algo estranho pra te perguntar. Você tem computador em casa?

Eu (sem entender nada): Na verdade não, porque meu computador está quebrado e estou esperando pra consertar ele.

Moça (começou a chorar): Deus me pediu que desse o meu computador pra você!

Eu (sem ação, branca,…): NOOOOSSAAA! (Eu estava lembrando que estava orando por um computador para as crianças fazerem a tarefa em casa). Eu estou muito honrada pelo o que está fazendo, mas acho que seria legal perguntar pro seu marido se ele concorda com isso, afinal é algo caro, né. Se ele disser não, não se preocupe, pois o mais importante foi saber que Deus pode mover qualquer pessoa pra me ajudar e faz de estranhos família. Muuuuito obrigada por ter sido fiel! (Estava preocupada com ela, pois parecia que esse era o único computador da família e que não tinha outro pra usar)

Moça: Vou falar com meu marido agora e já te dou a resposta.

Não vi mais a moça naquele dia e resolvi descansar sabendo que o mais importante Deus já tinha me mostrado.

Dia seguinte…a família toda da moça vem me procurar dizendo que Deus queria que eu tivesse o computador e que não tinha outra coisa mais importante. (nessa hora, o que a gente faz???) Aceitei suuuper sem graça, mas muuuuito grata! Deus mostrava mais uma vez o quanto se importava e o quanto era poderoso pra mover os corações para que um cuidasse do outro. Eu pensei até em dar pra uma amiga o computador, mas Deus me falou que precisava aprender a receber também. Ele também me dizia que iria cuidar dessa família e dos meus amigos, enquanto eles eram fiéis em obedecer.

TÊNIS

Dois dias depois… Eu e Rapha fomos ao supermercado (onde encontramos tudo o que precisamos – como o Carrefour). O Lucas estava precisando de um tênis pra escola e sabemos que Deus nos abençoa nas nossas necessidades, então fomos atrás. Escolhemos um que estava por 18 dolares, um bom tênis! Fomos até o caixa. Assim que a moça registrou o tênis, o preço que apareceu na tela era de 3,50 dolares (que loucura!!!). Aparentemente o tênis estava em promoção e a gente não sabia…rsss. O Rapha tirou a carteira do bolso, já emocionado, quando a caixa disse: Senhor, aqui consta um crédito de 3,50 dolares. Você gostaria de usá-lo pra quitar essa compra?

Eu e o Rapha ficamos nos olhando abobados sem fala. Quando que a gente vai a um supermercado e sai com um tênis de graça, com um crédito que não sabia nem da onde vinha?!?!?!? hahahaha!!!!

MARSHMALLOW

Um dia depois… Eu precisava levar um prato de doce pra festinha na escola do Lucas. Eu pensei em levar um prato chamado Rice Crispys, que era feito de sucrilhos de arroz e marshmallow. Como nós ganhamos o sucrilhos da base toda a semana, só ficava faltando o marshmallow (que é super barato). Nesse mesmo dia a professora do Lucas me procura e diz: Eu tinha esse saco de mashmallow em casa e senti de trazer pra te dar. Você tem algum uso pra ele? (Gente parece piada!!! cada detalhe!!!)

Sempre temos muitos desafios, mas o mais importante é ver como Deus, é soberano e está se movendo a todo o momento. As vezes estamos tão preocupados com as grande contas, que não conseguimos ver os pequenos milagres do dia a dia.Ter um novo por-do-sol todos os dias, o ar que respiramos, a paz que vem de repente numa situação de imensa tensão, a cura de um ente querido, uma palavra de sabedoria… Vamos lembrar de contar as benção e fazer delas o que nos move todos os dias ao invés das demandas externas do trabalho, das circunstâncias que saem do controle, etc. Existe alguém preocupado o tempo inteiro com cada detalhe da sua vida, que foi capaz de dar o que era mais precioso pra te ter por perto. O que ele não faria pelo seu bem? Deus quer se mostrar dia a dia pra gente e o mais importante, ele quer abençoar outros através de nós. Não espere ter de sobra pra abençoar, só obedeça com tudo o que tem. Seja tempo, talentos, finanças…tudo o que É! Vale a pena!

Queria agradecer nesse momento todos os que tem apoiado a mim e minha família todos esses anos e os novos amigos e familiares que se juntaram ao nosso ministério. Não teríamos como ajudar as pessoas que ajudamos se não fossem vocês acreditando conosco. Quero agradecer especialmente a Igreja Aliança por ser fiel em tudo! Não só financeiramente, mas pelo apoio emocional e por ser família em todos os momentos. Como é raro se ter uma igreja que visa o Reino e não se preocupa apenas em inchar, em si mesma, mas tem o coração em avançar o Reino de Deus. Oro pra que Deus acrescente a vocês enquanto obedecem, acrescente pessoas amorosas, bens, sabedoria, união, visão, perseverança para os dias difíceis, alegria para os de celebração e honra aos líderes que sempre seguraram a corda e não desistiram de acreditar e investir, mesmo em silêncio. Líderes que tomaram a culpa por coisas que não fizeram pra preservar pessoas que amavam…Deus abençoe vocês!!!

Eu , Rapha, Bia e Lucas amamos muuuuito vocês! Família, Amigos, Igreja do Senhor Jesus!

Grande beijo,

Mandem notícias!!! Se tiverem pedidos de oração gostaria muito de fazer parte.

9 comentários sobre “Memorial…

  1. Oi amigaaaaa!
    Amei! Meu coração hoje está meio quietinho…. foi bom ler suas experiências e ver o agir de Deus! Uau! Qta história legal! É tão bom ver Papai do céu assim, de pertinho, cuidando dos seus amados! É real!!!! Aleluia!
    Q massa essa da escola, heim?! 🙂
    Tenho aprendido muito e o melhor, voltado a ter meu momento com Deus, me aproximar mais dEle… Estou feliz com isto! Bibi está tão linda, tão linda! Está correndo, repetindo tudo que falamos, nos surpreendendo a cada dia! Glória a DEus!
    Em breve estaremos de volta à nossa casa (este é um pedido de oração) e o outro é pelo papi, continuamos esperando o agir do Senhor! Q Deus cuide, continue cuidado do meu amado papai…. Estou com saudades da minha família…. Saudades de vcs tb! 🙂 E aí, já tem planos pra vir ao Brasil? 🙂 bjos

    • Oi Ju!!!
      Que bom ouvir de você! A baixinha deve estar muito linda mesmo.
      Você disse que queria voltar pra casa…a onde está morando e porque?
      Estarei orando pelo seu pai amiga, é duro essa incerteza do momento, né. Eu sei que ele deve ter ficado muito feliz com a chegada no netinho,rsss. Gosto muito dos seus pais, são como tios chegados pra mim. Sofro com você viu. Me conta quando der como é que ele está, tá.
      Quanto ao Brasil estamos esperando o visto pra pensar em poder fazer qualquer coisa, mas creio ser difícil ir tão cedo pro nosso Brazuca, porque fica muuuito caro e agora estou levantando dinheiro pra minha escola além de todas as contas do dia a dia, sabe como é né,rss.

      Se puder ore pela minha escola, eu tenho que levantar 1000 dolares até dia 1 de dezembro. Sei que Deus pode fazer, mas vai ser um milagre,hahaha. Outra coisa é que já estou a quase 4 semanas sem meu remédio e preciso levantar o dinheiro pra ir no médico, fazer os exames e comprar os remédios. Não tenho compartilhado isso com todo mundo porque você me conhece, eu não sou de balançar coqueiro e quando peço oração, é oração.

      Obrigada por sempre estar junto!

      Vou estar orando pelos seu motivos viu, como se fossem meus.

      Beijo irmãzinha!

      Dri

  2. Fiel é tua palavra oh Senhor!! Perfeitos os teus caminhos meu Senhor!!! Pois sei em quem tenho crido , Também sei que és poderoso …
    Pra fazer infinitamente mais …

    • Oi Selminha! Que saudade de você. Estou irreconhecível,rsss. Estou com dificuldade de entrar na net. Estou numa fase “off”,rss. Queria muito conversar contigo pra saber como anda. A partir do dia 14 de Dezembro estou de férias do depto. da YWAM aí poderemos ter mais tempo. Me avisa quando é que é melhor pra você. Até lá, no geral, no sábado de manhã tenho mais tempo. Deus é fiel amiga, mesmo!!!

  3. Como boa chorona, estou em lágrimas de alegria por ver tanto que Deus faz! Tão bom ler suas histórias de fé e amor. O amor transparece em cada linha de seu texto. Amor a Deus e à sua família.
    Não pare de escrever nunca. Conte suas histórias, elas nos enriquecem! Beijos com muita saudade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s