Verão em Kona

Começar sempre é um problema pra mim,rsss…

Vou começar pelas notícias da família (assim fica como um diário de bordo)

Antes de começar! A minha oração é que ao lerem, reflitam em suas próprias vidas. Deixem que as coisas que cheguem aos seus olhos tragam verdade e transformação pra vida de vocês de alguma forma.  As mudanças e a vida abundante vem do ouvir e aplicar. Não quero que leiam sobre nós só pra saber o que está acontecendo, mas que Deus traga uma fagulha em seus corações de forma a gerar vida nos sonhos de Deus pra vocês; o desejo de serem parte ativa no seu Reino, entendendo que só temos essa vida pra completar grandes coisas, na eternidade tudo será comum e paz, mas não teremos oportunidade de ver o poder da transformação do evangelho.  Veremos o seu resultado. Lá vai ser um lugar para se viver eternamente o que ouvimos, o amor, a paz e a alegria. O importante é saber que podemos oferecer isso, já! Mesmo que imperfeito.

Rapha:

  • Está muito envolvido com trilhas pra curta metragens que temos feito pra projetos do Instituto de Filme.
  •  Ele e eu temos feito parte do ministério de louvor na igreja (Mokuaikaua). (Não tem como fugir,rss). Estamos muito animados pois é uma forma de investirmos na igreja e na comunidade. Essa igreja recebe milhares de turistas por mês e foi a primeira igreja fundada no Havaí. A história é linda quando der dêem uma olhada.
  •  Tem estudado bastante sobre música pra filmes. Quem conhece ele sabe que ele leva a SÉRIO os estudos, hahaha. Ele tem tido acesso a muitas pessoas do meio, que têm compartilhado suas experiências.
  • Além do louvor na igreja ele também tem tocado nos louvores da base e ministrado com alguns amigos da comunidade.

Bia:

  • Tem lido, escrito bastante esse verão e tem crescido muito na fé. Tem tirado lições profundas das leituras e do dia a dia com os amigos. Ela tem sido uma benção no meio onde está e me dá muito orgulho.
  • Ela tem nadado, dançado, gargalhado, surfado, acampado….a lista é enorme! Inclusive ela participou em um vídeo sobre “bulling” em um acampamento e foi um projeto na área de cinema que participou.  (http://www.youtube.com/watch?v=_WVZlr8hJpE)

Lucas:

  • Também tem feito um ótimo trabalho na leitura e na escrita (só confunde um pouco o abecedário em português e inglês,rsss). Ele teve um encontro com Jesus nessa semana passada. Eu estava ministrando pra ele algo que aprendi no curso de aconselhamento e nisso pedimos pra o Espírito Santo mostrar onde começaram os pesadelos dele, assim que o Espírito Santo mostrou pra ele, oramos e ele pediu, por vontade própria, com suas palavras, que Jesus viesse e fosse a proteção e senhor da vida dele, pra que o mal não tivesse o poder de assustá-lo mais. Ele ficou de olhos fechados e viu Jesus chegando destruindo os monstros na sua cabeça com uma “bibi gun”(arma que atira bolinhas de tinta), depois olhava pra ele e dizia que Ele era a proteção dele e que ia sempre estar com ele. Foi muito lindo!
  • Ele tem brincado bastante e sempre tem se mostrado muito bom nos esportes. Principalmente aqueles com bola ou “rip stick”(um tipo de skate).

Adriana:

  • Tenho passado o verão com as crianças, pois aqui são 3 meses de férias (looooongas férias), mas tem sido um tempo gostoso pra discipular eles. Dizem que leva 1 mês pra se criar um hábito então resolvi pegar o verão pra ensinar hábitos que, creio eu, serão úteis pra eles. Estou fazendo devocional com eles todas as manhãs (eles escolher o versículo e conversamos o que significa pra eles o que leram, procuramos ver como poderão aplicar o que entenderam no dia e no fim do dia estamos escrevendo um diário com o que aconteceu no dia e como puderam praticar as verdades que entenderam. Além disso eles tem lido bastante (é engraçado pois eles tem lido em inglês e eu tenho pedido pra escreverem em português o que estão entendendo da leitura e sai cada coisa engraçada! É difícil manter a língua fora do país, mas pra mim é fundamental!
  • Ainda faço parte do grupo de intercessão do Instituto de Filme e vamos estar ativas nos sets de filmagem. Podendo orar, conversar, cuidar das famílias compartilhando de Cristo. Assim que começarem as filmagens vamos poder influência muitos que não tem a Deus e poder trazer esperança para uma vida saudável ainda que na área de internetimento, ainda que em Hollywood.  E a nossa oração é para que seja um movimento onde a família possa existir de forma saudável e o trabalho seja feito com excelência!
  • Tenho caminhado com a Braulia Ribeiro e como tem sido uma benção estar perto dela, seu esposo Reinaldo (conselheiro e pai que admiro), sua família e amigos chegados (Becky, David, Tamy…). Tem mudado a minha vida quando vejo a seriedade da vida cristã no meio das mudanças que a vida traz. Gente que ama de verdade e que não tem medo de ser transparente vivendo o evangelho integral com a humanidade de baixo do senhorio de Cristo.
  • Estou estudando arte terapia com a Bev (esse ano ela faz 79 anos – mais de 35 anos de experiência na área ). Eu tenho aprendido tanto e a partir da semana que vem estamos vendo o campo em que vamos agir. Eu recebi um convite pra ajudar num centro assistencial a gestantes com arte terapia e também em um asilo perto da universidade e acho que é bem provável que seja o próximo passo.

Aprendendo com a Vida

Queria que conhecessem a Bev...

Ela é uma senhora incrível (imagina a Mamãe Noel! cabelos branquinhos, olhos bem azuis com um grande sorriso)!

Sua história…quando pequena venceu a póliomelite, mais tarde casou-se e teve oito filhos. Ainda com seus filhos bem pequenos teve a dor de um divórcio. Alguns anos depois resolveu estudar psicologia e arte terapia. Ajudou muitas pessoas. Quando seus filhos já estavam maiores resolveu se juntar a YWAM (Jocum).

Além de terapeuta ela também é uma artista, seus quadros são incríveis, onde ela tenta expressar a dor e alegria de realidades ao seu redor.

Por volta dos seus 65 anos a pólio começa a voltar e atacar seus movimentos. Sendo ela guerreira, não se deixa vencer pelas dificuldades! Ensina arte no curso de Ilustração com alegria e arte terapia em escolas e para alunos particulares, que é o meu caso 🙂 Ela hoje (79 anos), se move em cadeira de rodas e com muita dificuldade tem vivido sozinha, fazendo tudo sempre vencendo suas limitações. Ela mesma faz suas refeições (pensa em comida saudável…pois é…é com ela mesma!), tem seus livros em dia(sempre se mantendo atualizada), pintando e investindo na vida de muitas pessoas com sua gentileza e amizade. Hoje tem tido que enfrentar a dor de ver seus movimentos, cada dia, deixarem sua mente sem resposta. Esta ponderando o que fazer, pois entende que tem ainda muito a dar, mas que está cada dia mais limitada pelo seu físico. Vivendo o paradigma de querem  servir e amar em meio a tudo que a oprime; sabe que ,em breve, vai ter que procurar uma solução pra auxiliá-la em seus movimentos, e dores. Ela tem receio de ir embora, pois quando retira o ser humano do que lhe dá significado, ele começa a perder o propósito de vida, o brilho nos olhos. É muito dolorido ver ela nessa situação… conversando com ela por uma solução, pensamos ser uma alternativa uma instituição que pudesse cuidar de suas necessidades e que aqui custa hoje 3.000 dólares por mês ou ir ter um lugar onde teria uma companheira, que quando não pudesse mais andar ou ficasse muito fraca, a ajudaria. Gostaria muito que orassem por ela, pois como sabemos, aprendemos como outros e  um dia, todos nós enfrentaremos esse dilema, e sabendo disso, gostaria muito que outros me dessem esperança pra viver tudo o que fosse capaz, pelo tempo que Deus me permitisse nessa terra.

Bom…pensei em escrever sobre outro assunto…mas acho que Deus levou pra esse lado, então espero que algo nesse texto sirva pra sua vida!

Acho que já vou começar o próximo artigo, já que tenho tanto pra contar, rsss. Isso é que dá, ficar tanto tempo sem escrever!!! Coitado daquele que for ler. Espero que se divirtarm e sejam transformados na leitura. Desejo a vocês um tempo de contemplação de suas próprias vidas…

Um grande beijo,

Dri

Obs: Adriana Almada, lembrei de você, pois consigo imaginar você vivendo uma vida assim, cheia de aventuras até o fim! Obrigada por me inspirar a sempre estudar e querer ser melhor no que Deus me deu com tudo o que ele me deu, família, intelecto, emoções,…!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s