TEMPO

E aí? Como é que você está?

Você já parou um segundo pra pensar nisso ou a vida tá tão corrida que não tem tempo pra refletir? Sabe aquela correria de fazer tantas coisas que quando você poe a cabeça no travesseiro a noite, não tem nem idéia do que tudo o que fez significou…dia após dia fazendo e fazendo e pra quê? pra quem? Quanto tempo faz que não consegue ouvir o que o seu filho tem pra te dizer? Ou demonstra que se importa com o que ele te conta sobre o seu dia…tantas coisas pra terminar e resolver…o que tem tornado as nossas vidas tão ocupadas que nos faz trocar o precioso por produtos e projetos?…

É engraçado como a dor da pra gente novas perspectivas…a gente tem que parar, mesmo sem querer. Como é engraçado o sentimento de inutilidade quando paramos, como se o que fizessemos nos definisse. Você já se permitiram parar, uma hora, um dia…para o que você existe e foi chamado(a)? Quem é que faz parte da sua vida? Sua família se sente amada por você ou só nutrida? Você quer que seus filhos te admirem pelo que realizou ou por serem amados? O que significa ser mãe, mulher, esposa, filha de Deus…?

Eu tenho pensado o que tem roubado o meu tempo… Quando sento cansada a noite no sofá e a TV na minha frente. As crianças correndo ao redor querendo atenção, mas parece que já acostumaram a buscar em qualquer outro lugar, né. Mamãe está muito cansada, mas vocês sabem que ela ama vocês, né… será mesmo?

NESSE FIM DE SEMANA estive muito ocupada com um evento de Natal no Campus, estava responsável pelas atividades com as crianças de toda a comunidade, inclusive convidados de toda a cidade. O evento era algo muito especial e genuíno. Cheio de coisas maravilhosas, com oportunidades de conhecer novas pessoas, receber orações, o lançamento de um filme sobre adoção de órfãos com necessidades especiais…muitas coisas. Até que algo me fez parar tudo….. no evento, havia uma parte onde você compartilhava o seu sonho. Meu filho (Lucas) foi ao microfone  e compartilhou o que era o seu sonho (isso eu fiquei sabendo através de uma amiga, porque estava muito ocupada ajudando outras crianças em suas atividades.), ele disse o seguinte: “O meu sonho era ter mais tempo com os meus pais…”. Quando ouvi isso da minha amiga, meu coração se partiu. O que pode ser mais importante do que o meu filho saber que o que mais amo é estar com ele? Mas como é que ele vai entender se eu não faço disso algo real?

Como a gente pode deixar coisas nobres nos roubar  e  cegar  a respeito do que é essencial na vida. Tempo com o marido, com os filhos…colocamos tanto lixo na frente, dinheiro, poder, “segurança”, influência, até mesmo fazer coisas pra mudar o mundo…mas será que Deus tem me pedido mesmo pra abrir mão de tanto, se ele me deu marido, filhos,… quem decidiu isso por mim? Foram as circunstancias, minha idéia de realização ou Deus? O que tenho visto é que assim como com os meus filhos, eu tenho tratado Deus da mesma forma…falo Dele, faço coisa

s pra Ele, penso até no que preciso compartilhar com Ele, mas quando é que paro pra estar com Ele? Nunca!!! O que é que tem nos escravizado a ponto da gente acreditar que a vida é assim mesmo!

Eu quero te convidar hoje a tomar um passo em direção a liberdade! A onde é que você parou de fazer o que era realmente importante ou acreditar que podia fazê-lo? PARE!!!! REFLITA!!! Não espere ser tarde demais e ver seu filho te tratar como alguém que investiu nele, como em um projeto e não uma pessoa, sem intimidade pra tocar, saber dos segredos do coração, pra curar seu machucado (dodói)…OU não se conforme com seu marido já ter, a muito tempo, perdido a esperança de poderem caminhar lado a lado como antigamente, como namorados, numa vida abundante e completa, antes de toda a correria roubar a vida das conversas, tornando os almoços silenciosos, saídas com amigos porque na verdade já ficou esquisito ficar a sós.

Vamos recuperar a vida de volta! HOJE! Não deixemos nada,

nem ninguém nos roubar daquilo que é fundamental! Sejam corajosos! Escolham pela ESPERANÇA, por aquilo que te fazia SONHAR. Filhos amados por completo e não em partes, projetos realidados propositalmente com paixão e não por obrigação, famílias reais e não só em fotografias de férias!

Sei que no geral escrevo coisas pra cima, mas o que estou vivendo é real e importante. Creio que pra você também… saiba que ainda é mais difícil quando a gente mistura que fazer pra Deus é esquecer todo o resto…Deus nunca pediu isso! Precisamos acordar enquanto é tempo! “Existe um tempo pra tudo nessa terra…” Ecl

376222_2166272884000_6173223_n

Deixe Deus te ajudar a colocar sua vida e prioridades em ordem, em perspectiva. Pare de direcionar e controlar as coisas, equilibrando-as com sua visão limitada. Deus pode te dar uma VIDA ABUNDANTE HOJE!

3 comentários sobre “TEMPO

    • Oi querido!

      Que bom que Deus usou essas experiências pra falar com você. Essa tem sido a minha oração. Eu estou lendo o seu e-mail e assim que der eu te respondo. Você é um homem de Deus Eder! Quero sempre te lembrar que o lugar seguro que temos e nos pés do Pai e sempre vai parecer que o resto ao redor está caindo, mas lá é o único lugar de descanso.

      Um abraço! Muitas saudades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s