Terceiro mês…homenagem

Achei que tudo já tinha se resolvido. Tudo no seu lugar, rotina, rsss… a vida tem que ser dinâmica!

Indo todos os dias para o TFI/YWAM com meus colegas, servindo a visão que Deus me deu anos atrás. Participando de eventos que transformarão o mundo em um lugar melhor. Vendo as crianças adaptadas, com seus amiguinhos, de festas de pijamas a troca de segredos, meu coração começou a descansar. Aquele leve suspiro e a sensação de que as coisas se arranjariam. Sabe aquela sensação gostosa de ver as coisas se encaixando,…pois é assim.

Semana passada veio a notícia do falecimento da minha avó Olinda (14/05/12). Se foi como um passarinho. Já estava bem velhinha. A coisinha mais fofa. Pessoa incrível!!! Mulher forte e amada.  Ela sabia amar, do jeito dela, pra quem conhecia a fera!!! Veio no meu coração gratidão pela vida dela. Todo o investimento que ela fez em mim e ver que  aquilo que eu sou , o sou pela influência dela. Ela, sempre esteve firme sobre a bondade de Deus e no seu amor pelos outros. Tem certas pessoas que falam sobre viver em Jesus, a minha vó vivia o que falava. Lembro dela costurando horas a fio, pensando nas mulheres grávidas prontas pra ganharem seus bebês. Como ela fazia tudo com excelência! Quando me oferecia pra ajudar, aí de mim se fizesse algo mal feito! Tudo o que fazia tinha zelo. Coisa tão rara hoje em dia, onde tudo é descartável. Lembro dos dias que fazia pé de moleque pra agradar os netos, onde a gente se divertia roubando eles na pia enquanto esfriavam. Melhor que o pé de moleque era fazer as travessuras.  Ela amava plantas, e cuidava delas como seres humanos. Sabia o que cada uma precisava, o tanto certo de água, sol, etc. Nunca vi violetas como aquelas! Tantas histórias pra lembrar!

Achava que minhas emoções acompanhariam as circunstâncias que viriam, desde que tivesse feito tudo certo na saída do Brasil, me despedindo, dizendo o quanto amava os meus queridos que ficavam no Brasil, mas não é assim né. A gente sempre acha que deveria ter feito algo mais…Saudade é uma coisa engraçada, quando você menos espera ela aparece e não tem nada que se possa fazer. Ninguém é substituível. Por mais que tenhamos explicações pra racionalizarmos as situações, não muda a falta que essas pessoas fazem.

Então… por mais que tenha muitas coisas pra contar nesse mês sobre o que fizemos e que tem realmente sido incrível, no momento só queria poder estar com meus familiares e viver esse momento junto.

Obrigada meu Pai por saber que estou no lugar certo, onde me quer . Por saber que você que está aqui comigo agora é o mesmo que está lá com os meus queridos nesse momento. Conheço você e a sua bondade e caminho nela todos os dias. Só por você vale a pena viver e caminhar cada dia. Quando não entendo algo conto com a sua soberania, quando sou fraca, você é forte em mim. Quando choro você me consola. Sei que o sol logo vai nascer e a alegria virá pela manhã. Obrigada pela esperança que me dá dia a dia. Se a minha esperança estivesse nesse mundo seria realmente a mais infeliz das pessoas! Cuide dos meus enquanto busco o Seu Reino e sei que tudo ficará bem. Afinal você os ama mais do eu posso e sabe do que precisam nesse momento. Muito obrigada por ser quem é! Amén.

10 comentários sobre “Terceiro mês…homenagem

  1. Amiga linda!!! Que o Senhor Jesus possa te consolar a cada dia. Lendo seu texto senti vc aqui perto de mim nas nossas longas conversas e a saudade aumentou, fico muito feliz de saber que tudo está se encaixando nos planos que DEUS tem especialmente pra vc e sua família. AMO VC e fico aqui do outro lado orando e torcendo pra sua felicidade. Bjs em todos por mim. SAUDADEEEEESSSSS!!!!

    • Selminha…saudades…as nossas conversas eram mais que conversas né. A gente pensava alto juntas. Difícil de encontrar… Fico feliz de ver minhas irmãs aqui comigo, mesmo na distância! Queria muito saber o que tem rolado contigo! Como o tempo é diferente aqui as horas são bem loucas pra vcs. Quero muito falar com vc e saber como é que andam as coisas. Estou com saudades de puxar a sua orelha, e rir de bobeira,rss. Além do que falamos sério é claro. Vou ficar esperando suas “news”viu! Beijo grande, Dri

  2. Ei qurida amiga, que o Snehor continue a consolar o seu coração. Sei que nada pode aplacar a saudade que sua vozinha vai deixar, mas sabemos que com o Senhor ela pode realmente descansar. Fico muito feliz mesmo e arrepiada de ver o cumprimento das promossas de Deus na vida de vcs, isso é testemunho para perseverarmos em todo o tempo !! Se cuida e saiba que sua família daqui te ama muito !! Com carinho, Dani, Mic e Rebeca !

    • Obrigada querida! Por mais que a gente saiba que isso poderia acontecer, quando acontece é mais difícil do que poderíamos prever… Acho que o mais difícil é não estar junto do resto da família, porque sei que ela está muuuito melhor. O que tem sido conforto é saber que realmente estamos no lugar certo, na hora certa. Estamos muito animados com tanta coisa que Deus tem feito.
      Você é muito lindinha viu! O amor de vcs é realmente algo fundamental pra gente.

      Amo vcs! Um beijo grande na Rebequinha e no seu maridão!!!

      Dri

  3. Querida amiga, como não emocionar?! Aliás, sempre me emociono, ler os seus textos é como vê-la falando ao vivo! E a imaginei falando, chorando… E fiquei com o coração apertado tb, gostaria de te dar um grande abraço e imagino sim como é difícil ficar longe da família nesse momento… Comentei com meus pais e eles não sabiam! Ela era muito querida! Eu lembro dela, sempre ativa na IPN, embora a conhecesse só de vista, sabia que era uma mulher de Deus, um exemplo a seguir. E sempre tão bonitinha, né?!
    Que Deus abençoe todos vocês! Saudade é difícil e não tem como deixar esses momentos de lado, eles vêem e trazer lágrimas, alegrias… Fico pensando que ela está bem feliz agora, ao lado do Pai e o Pai, bem feliz com ela em seus braços! 🙂

    Bom saber que estão se encaixando aí, confirmando o chamado de vcs! Sem dúvida isso é o que traz paz ao coração, saber que Deus está à frente, cuidando de tudo!
    Um grande bjo nosso pra vcs!
    Que Deus continue enchendo o seu coração!

    • OI querida!
      Pois é…dureza esse momentos, mas eles se tornam muito especiais quando recebemos esses recadinhos maravilhosos! Obrigada por sempre estar junto viu! é muito especial ter vcs participando da nossa vida.
      Vê se manda notícia de como andam as coisas viu com vcs, seus pais, Aninha e família…
      Morro de curiosidade pra saber como estão indo.

      Um beijo grande pra vc, na minha fofinha e no Wesley,

      Dri

  4. Oi Dri!

    Como é bom ler os seus textos. Estou emocionada de ver a fidelidade de Deus. Muito lindo o que voce escreveu sobre sua vozinha e que Deus continue a consolar o teu coração.
    Um beijo no coração de vcs. Família linda!

    • Oi Rô,

      Que bom ouvir de vc! Vc não tem idéia do quanto é bom receber um recadinho de vcs. Eu amo vcs demais e fico muito feliz que podemos manter contato de alguma forma. Estar aqui só é possível amiga porque estão com a gente, viu.
      A saudade da vovó Olinda é forte, mas fico muito feliz em ver que estou seguindo os passos dela. Ela já foi preparar um lugar pra mim e nos encontraremos mais a frente.
      Como é que anda o ministério de vcs com casais, mulheres? Vcs são uma benção muito grande. E vejo dia a dia o quanto a família é algo forte no Reino de Deus e vejo a mão de Deus na vida de vcs nessa área.

      Obrigada por estarem com a gente viu!

      Um beijo grande pra vc e pro Moca!

      Dri

    • Bom mesmo né, Renato! Estou muito feliz. Lembro da nossa aula no YES. Me ajudou demais e fiquei muito feliz em ver que tem crescido bastante aí em Pira. Continua ouvindo Deus amigo. Vale a pena. Não caminhe nas circunstâncias, mas no que Deus tem te falado. Vale a pena! Manda notícias do que tem feito e a Érica também.
      Um abração pra vcs.

      Dri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s