Depois de 9 meses…

Olá queridos!

Ontem no culto o Milton falou sobre Efésios 2, sobre morte e vida.

Como sou um pouco de processo, estou pensando nisso ainda hoje e conclui algumas coisas…


Se estava morta – não tinha vida

Se o que sou está em Cristo – só achava que era alguma coisa…

Porque perder tempo então me reconstruindo, se tudo o que sou começa em Cristo e termina Nele?

Será porque não tenho a plena certeza que Ele é tudo o que diz ser ou tudo o que preciso?

Duro é enfrentar perguntas que vão tão fundo na alma! Que nos desafiam a caminharmos sobre as águas, né. Ver que aquilo que queremos acreditar ainda não o acreditamos por completo…

Eu digo que amo e acredito no seu amor, que Ele é meu Senhor, que é o meu provedor…

– Porém quando estou magoada acho que Ele me traiu.

– Quando estou doida pra fazer algo que sei que não é bom, de repente, posso decidir por isso, afinal a decisão não é minha ?!

–  Eu sei que tudo o que tenho é o que necessito (e muitas vezes além), mas quando Deus me manda dar algo significativo, de repente, não sei bem se Ele sabe o que está me dizendo, ou se sabe o quanto isso vai fazer falta.

Precisamos …, ou preciso de mais HUMILDADE PARA RECONHECER que ainda falta pra saber quem sou, de reconhecer que não sei tudo, de ver que ainda não creio como deveria.

Mas… não vou desistir! Ele é a VIDA, a minha vida. A única VIDA que existe! Isso vai além do que sinto e do que vejo. A única realidade a meu respeito e a respeito do que existe está Nele! Não importa o tempo que leve ou o quanto as pessoas vão dizer que sou bitolada! Quero voltar a viver 100%.  Acreditar no que é REAL! Criar no invisível, amar na opressão, vestir pra expressar a beleza, sorrir pra dar amor, ouvir, servir, recusar ofensas apresentando compaixão, olhar pro caminho que preciso percorrer sem me preocupar como o outro decide ou não caminhar, falar pra edificar e não destruir. Talvez algumas vezes ajude a desconstruir algo, mas sei que estou com Quem pode reconstruir tudo com graça e amor.

Hoje sei que não é fácil crer no que vai além de mim, em quem não controlo, mas é muito bom saber que tem alguém que ama além das minhas possibilidades!  Nele vou sempre ter um caminho seguro a percorrer, mesmo que não entenda as curvas, ou ande na neblina. Estou segura. Mesmo quando não crer, ele é maior que as minhas dúvidas e vai me ajudar a caminhar com Ele. De volta pra Ele.

Obrigada Deus Pai, obrigada Senhor Jesus, obrigada Consolador Espírito Santo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s